Em época de férias, sempre tentamos colocar em dia aquelas séries ou filmes que estão na nossa lista, não é mesmo? E você deve estar perguntando: o que isso tem a ver com cavalos? Listamos alguns filmes e animações que tem eles como protagonista.

Quase todo mundo ama cavalos, seja para montar, passear ou trabalhar. Eles sabem mesmo cativar! Até no cinema eles já se tornaram estrelas, vamos relembre alguns personagens marcantes:

Cavalo de Fogo: é um desenho que foi exibido no SBT, de 13 setembro a 6 dezembro de 1986, com 13 episódios e conta a história da princesa Sara e seu cavalo falante de crina vermelha com uma conexão mágica.

Spirit: lançado em 2002, a animação é sobre a amizade de um menino indígena e um cavalo indomável, que se apaixonado por uma égua. Ambientada no Velho Oeste americano, o filme mostra o impacto do processo civilizatório na vida dos três e também na amizade que construíram.

Bala no Alvo: companheiro do Woody em Toy Story, esse cavalo aparece em todos os filmes da franquia, inclusive na nova produção da Pixar.

Pegasus: cavalo da mitologia grega, está presente em diversas história, como a de Hércules, e do seu filme animado da Disney. O animal é um presente do deus grego, Zeus.

Maximus: personagem do filme Enrolados, Max é totalmente temperamental e demonstra desconfiança por todos ao seu redor. Com a missão de capturar um criminoso, ele é focado, mas ao conhecer Rapunzel, ele começa a demonstrar outro lado e embarca em uma nova amizade.  

Pé de Pano: famoso cavalo que aparece no clássico desenho do Pica-Pau, e é conhecido pelo modo que chora.

Argo: foi o cavalo que serviu a Xena, e se tornou seu companheiro durante suas aventuras pela mitologia grega. Ele responde ao assobio da guerreira, e sempre estava pronto para resgatá-la.  

Ventania: cavalo presente no desenho da She-ra, nas duas versões, tanto na antiga dos anos 80, como na nova versão pela Netflix. Ele é falante e é classificado como um Pegasus, espécie mitológica grega.

O Potro de Natal: este filme americano conta a história da família Hanlon que está a caminho da casa de sua tia no dia de Natal, quando se perde e chega no rancho de Bonnie Kate, que está ajudando a proteger uma manada de cavalos selvagens de alguns ladrões locais. Sobretudo, quando Maria, um das éguas mais velhas do rancho e que está grávida, é roubada, a família Hanlon ajuda Bonnie Kate a encontrá-la.

A Mocidade é Assim Mesmo: o clássico da década de 1940 conta a história de uma jovem que decide quebrar as regras da época e, assim, montar um cavalo para disputar uma corrida de obstáculos. Inegavelmente, o filme foi indicado ao Oscar em 1945 em cinco categorias e, consequentemente, venceu em duas: Melhor atriz coadjuvante (Anne Revere) e melhor edição. Seu nome original é National Velvet.

O Corcel Negro: o filme de 1979, conta a história de um trágico naufrágio, onde um garoto e um arredio puro-sangue Árabe acabam isolados em uma grande ilha. Contudo, depois de muito trabalho, a amizade dos dois leva o animal ao estrelato nas pistas de corrida.

O Encantador de cavalos: Uma nova-iorquina leva sua a filha e o cavalo dela a um homem conhecido como o “encantador de cavalos” no estado de Montana. Afinal, a jovem e o animal estão traumatizados após um terrível acidente.

Seabiscuit – Alma de Herói: Indicado a sete estatuetas do Oscar, Seabiscuit conta a história de um milionário que decide tornar um cavalo pequeno e indisciplinado em um campeão.

Mar de Fogo:  Viggo Mortensen é um conhecido campeão de corridas de cavalo. Inesperadamente, ele é convidado por um sheik para participar de uma competição com os melhores cavalos árabes, ele e Hidalgo, seu cavalo vão ter que se virar para levar a corrida no deserto.

Sonhadora – Baseada em uma história real, Sonhadora trata de um cavalo ferido – que ia ser sacrificado: em recuperação para uma grande competição.

Cavalo de Guerra: conta a história de um garoto inglês que perde seu cavalo para o exército. Anos depois, o menino encontra o seu querido amigo durante a Primeira Grande Guerra da história.

Silver – A Lenda do Cavalo Prateado: O cavalo prateado é um admirável potro selvagem, cujo destino é liderar uma manada de cavalos ferozes. Um homem deseja domá-lo e capturá-lo, mas o cavalo não é vencido facilmente e se torna uma lenda.

Prepare a pipoca e divirta-se!